Precisei de um tempo

O quanto se espera pra amar novamente?
Talvez dias, talvez meses..
Podem durar anos..
Se espera tanto tempo, pra amar novamente..
Pra saber que tem alguém novo ao seu lado,
que às vezes, as pessoas desistem..
Ligo o chuveiro, coloco a minha cabeça debaixo..
Penso em como podem ter acontecido tantas coisas,
relevantes, passageiras..
Mas que pra mim tem uma certa importância..
Me vejo só,
Como nunca quis sentir-me..
Entro no quarto, as cortinas que você escolheu..
A janela que dá de frente pro prédio da frente,
Onde você morava,
e onde eu passava a maior parte do tempo..
Hoje não mais, você se mudou..
Recebi notícias que estava feliz..
Uns amigos em comum que haviam viajado contigo..
Paris, uma cidade linda..
Quanto tempo sem ouvir sua voz..
Me pego pensando em como era..
Já nem me lembro..
Depois de um tempo não tenho mais notícias suas..
"Você ficou em Páris ? Se casou? Teve filhos ?"
Eu escrevo cartas, que nunca vão ser entregues..
Dizendo que te amo, que sinto a sua falta,
Que me perdoe por tudo que fiz, e tudo que fui..
Queria que você soubesse que sempre fui fiel,
Mas não era esse o motivo de você ter ido embora..
Você sabia que eu era fiel, leal, e que só queria você..
Você foi embora porque não me amava..
Olho as fotos nos porta-retratos que estão abaixados,
na mesinha de cabeceira..
Lembro o tempo em que passamos juntos..
Talvez não tanto tempo,
afinal eu vivia atolado de trabalho..
Quanto tempo vou esperar pra amar novamente ?
Saio de casa.. encontro uns amigos..
Vai ter uma festa.. Talvez eu vá..
Decido ir de última hora..
Ligo pro Paulo,
aviso que passo na casa dele em 5 minutos..
No carro, penso em desistir..
Mas, não tenho muito a perder..
Chego na casa do paulo..
E lá na porta estava ela, deslumbrante..
Com um vestido preto,
que chamaria a atenção de todos os homens..
..num raio de 50 quilômetros..
Ela espera um pouco..
então o paulo sai, e fecha a porta..
Não consigo ver direito..
Ele dá um beijo nela..
"Eles estão juntos?" - Penso.
Me provoca uma certa angústia..
Jamais senti algo assim..
Ele entra pela porta da frente do carro..
Ela entra no fundo..
Eu coloco a mão por cima da boca,
passo os dedos nos olhos..
e tento esconder que quase caiu uma lágrima..
Reclamo um pouco do sono,
Ele me pergunta se eu queria ir pra casa,
se eu estava bem,
e Ela não diz uma palavra..
Todos quase em silêncio, menos Paulo..
..que falava bastante sobre futebol e UFC,
assuntos que pra mim não tem tanta importância..
Talvez querendo roubar minha atenção..
Olho no retrovisor..
Ela está olhando a paisagem..
A chuva lá fora que começou faz pouco tempo..
Não importa, olho pra frente.. tento me conter..
Sinto uma enorme dor no peito..
Como se tivesse sido arrancado, dilacerado..
a cada vez que percebo que ela se move..
Espero uma palavra.. ao menos uma..
Penso em perguntar como foi a viagem..
Mas, minha consciência me cala..
A chuva para, a voz de Paulo agora menos abafada pelo som..
Consigo ouvir o que Ele diz..
e em pouco tempo, chego na festa..
Eles dois saem correndo.. entram primeiro..
Coloco a mão na cabeça..
"O que que eu estou fazendo aqui?" - Penso.
Então..tranco o carro, aciono o alarme..
Vou andando em direção a porta, mas não ouço barulho de festa..
A casa parece estar vazia..
Abro a porta.. A luz se liga..
"Surpresa.." - Todos gritam..
Muitas pessoas me abraçam..
dizem coisas que não consigo entender..
Ainda tenho ela no pensamento..
Ela vem em minha direção,
me abraça e diz "Feliz aniversário"..
Eu abaixo os olhos, recebo o presente..
"Um globo de neve.." - Fico surpreso.
Como um que eu havia dado a Ela,
em um dos natais quando namorávamos..
"A torre Eiffel" .. - Ela diz.
Eu sempre dizia que a levaria um dia..
Solto o globo, ouço o vidro quebrando enquanto dou as costas..
Entro no carro, ouço rumores..
Gente gritando meu nome,
Não me importo.. Acendo um cigarro..
Esqueço essa noite..
Volto pra casa.. Abro a porta..
e bem devagar tiro a minha roupa..
Tomo um banho quente.. e deito na cama..
Quanto se espera pra amar alguém novamente?
"Ainda não sei..
mas descobri, que pra esquecer só precisa de tempo..
"

“ Precisei de um tempo ” de Ғlαviσ Cαяdσsσ '.