O Palhaço

Estou tranquilo.. respiro um pouco..
Me sinto sufocado, acendo um cigarro..
Espero o próximo espetáculo..
Bom, seja o que Deus quiser..
Jogo o cigarro no canto..
Vejo que ele toca a lona..
E logo logo tudo começará..
Olho no espelho..
Me vejo fantasiado, assim como você tanto quer..
Talvez como você tanto quis ver..
Você disse que assim seria, talvez não tenha ouvido..
Ou ignorei.. por talvez achar que era um momento importante..
Mas, me vejo.. lindo.. como sempre achei que fosse..
Um lindo sorriso desenhado no rosto..
Aquele nariz vermelho, que lembra a única coisa na qual me fez me sentir eu..
Olhos azuis desenhados sobre minhas pálpebras..
E quando fecho os olhos..
..Gotas caem abaixo deles tirando a tinta branca..
Manchando o que uma vez foi um rosto alegre..
E agora destruído, arrasado.. Ajeito a gravata..
Vejo que você não esta onde deveria estar, assistindo tudo..
E eu como se provocasse risos...
...Ando lentamente, movendo o rosto para os lados..
Olho pro chão, e vejo o AllStar..
Que parece comprido e mais pesado quando ando..
Ao meu redor, todos apontam e dão gargalhadas a cada passo meu..
Carrego arrastando algo no chão..
Meu orgulho, amarrado ao meu coração..
Olho na multidão.. lá em cima.. e lá está você..
Mais uma vez.. choro, me humilho, grito seu nome..
E mas uma vez.. você vira o rosto e ri..
Dizendo algo no ouvido de um garoto que está ao seu lado agora..
Me despeço do público agora..
Tudo tão vazio e sem esperanças..
Espero a cortina se fechar lentamente..
Novamente, as lágrimas escorrem pelo meu rosto..
Porque teve que ser assim ?
O fogo se alastra sobre as pilastras, todos correm..
Eu fico só.. mais uma vez..
Uma última vez.. sozinho, pra ver o circo pegar fogo..
No fim das contas, só eu me queimei..
Porque a vida sempre foi uma piada sem graça..
.. Assim como eu ..

“ O Palhaço ” de Ғlαviσ Cαяdσsσ '.